Assistente social focado na garantia da qualidade de vida nos momentos finais e morte digna
Este curso é GRÀTIS. Totalmente livre de mensalidades.
A forma de encarar a morte modificou-se ao longo do tempo e, atualmente, este acontecimento causa certo pavor. Esse sentimento de pavor pode se agravar no caso de pacientes terminais, pois, além de terem que enfrentar uma gama de dificuldades relativas à doença que possuem, passam a lidar constantemente com a questão da morte.
Os cuidados paliativos não prolongam a vida, nem tampouco aceleram a morte. Na verdade, eles são implementados para atender, de forma mais humanizada possível, ao paciente e à sua família.
Neste contexto, embora o papel do assistente social seja fundamental, ele ainda é pouco conhecido e as reflexões sobre as possibilidades e limites de atuação dos profissionais junto a pacientes terminais permanecem escassas.
Diante disso, o objetivo deste curso é trazer à tona algumas considerações sobre o papel do assistente social junto a esses indivíduos.
Público alvo:
Profissionais da área da saúde, Assistentes Sociais, cuidadores de idosos e/ou interessados em ampliar seus conhecimentos sobre cuidados terminais.
Conteúdo programático